skip to Main Content

Por que uma girafa???

Ao criar uma logomarca, muitas pessoas se baseiam nos significados místicos, sejam de cores, símbolos geométricos, ou animais.

Muitas pessoas perguntam o motivo que a girafinha faz parte da nossa logo, no entanto, não existe uma explicação óbvia, pelo contrário, ela é bem simples: Eu havia acabado de ver a foto de uma girafa bebê, e ao escolher a Logo, não tive dúvida: Quero uma girafa.

Com o passar do tempo, fiz algumas pesquisas para saber o significado da nossa mascotinha e terminei por perceber que fizemos uma ótima escolha.

Ao pesquisar, encontramos este texto:

A medicina da girafa inclui a habilidade de ver longe no futuro, de alcançar coisas que são inatingíveis para outros e de permanecer fora de intrigas.

É o animal mais alto entre todos e pode crescer até 5 metros, com um pescoço tão comprido quanto 2 metros. Ainda que as girafas pareçam carecer de leveza por conta de seus longos membros, seu peso é bem distribuído e seu único momento de vulnerabilidade é quando se dobram para tomar água. Contudo, sendo similares a camelos, elas são capazes de ficar longos períodos sem beber (até um mês). Esse guia nos ajuda a ver nossas vidas de um jeito que é tanto realista quanto expansivo e que na nossa busca pela espiritualidade, devemos sempre nos lembrar que somos criaturas físicas, não diferentes das outras.

Seus longos pescoços oferecem proteção ao permitir que elas vejam muito longe. O poderoso corpo ajuda a protegê-las e a seus filhotes. Ainda que não possam lhes enfrentar diretamente, um coice bem dado pode até matar um leão. No reino animal, quando observamos a diferença entre diversos animais (como cavalos, felinos, lobos, elefantes, golfinhos, cangurus, etc), entendemos o quão inspirador pode ser entender que cada forma foi criada para um propósito particular. O universo é um só. Não só o nosso planeta. Todo o cosmos é uma criação viva que se expande constantemente.

A girafa nos mostra que quando corremos riscos, podemos ir a lugares tão distantes que nunca imaginamos, nós vemos mundos de possibilidades. A vulnerabilidade da girafa ao se abaixar nos lembra que se perdermos a visão e consciência e nos afundarmos na vida carnal, perderemos contato com a conexão espiritual.

Pessoas com esse animal de poder frequentemente sabem o que acontecerá a seguir. Elas detêm habilidade clarividentes. Essas pessoas devem tomar cuidado ao falar, certificando-se de não falar muito à pessoa errada, ou por outro lado, de não falar pouco à pessoa certa. Não deixe que as palavras alheias lhe afetem. As pernas das girafas são firmemente plantadas na terra, mas suas cabeças estão suspensas aos céus, servindo como uma ligação entre os mundos baixos e altos. Seus pescoços flexíveis as permitem ver o que está atrás, dos lados e à sua frente. Isso lhes concede a habilidade de saber o futuro e entender o passado, conciliando isso com o momento presente. Nos é ensinado a melhorar nossa percepção ao observar a vida por todos os ângulos. Quando olhamos para cima, para os lados e para trás, presente e futuro se fazem conhecidos. Nunca se torne complacente e perca o futuro de vista, contudo, não viva lá, viva no agora. A vida pode tornar-se ainda mais difícil até que você estabeleça suas visões. A girafa pode trazer visão clara e se mostrar um poderoso aliado.

Se a girafa é seu animal de poder, como ela, você terá fortes laços com sua família e amigos, especialmente com os pais e filhos.

Fonte: https://www.vivernatural.com.br/xamanismo/girafa-animal-poder-simbolo-visao-realista-sagacidade/

 

Algumas curiosidades sobre este animal:

  1. Vivem, em média, de 15 a 20 anos;
  2. Dormem normalmente de 2 a 3 horas por dia (aff, como conseguem?) e pior, em pé!;
  3. Passam boa parte do tempo comendo folhas e frutas, em média 20 horas;
  4. Girafas adultas podem atingir uma altura de 6 metros;
  5. A gestação da fêmea leva de 420 a 450 dias;
  6. A tão falada altura é em média 5,80 m;
  7. O macho é sempre maior do que a fêmea;
  8. Seu coração pode pesar até 11 kg, para se ter uma ideia, é 43 vezes maior do que o do homem;
  9. O bebê girafa nasce com 2 metros;
  10. A língua da girafa mede 45cm;
  11. Alcança suas orelhas com a língua;
  12. O macho bebe o xixi da fêmea para saber se é hora do acasalamento (isso que é amor!);
  13. Tomam água no máximo 2 vezes por dia, pois dá um trabalhão danado para fazê-lo;
  14. O padrão de sua pele é único, como uma impressão digital;
  15. correm até 56 km/hora;
  16. Tem ótima visão;
  17. Pesa em média de 950 a 1300 kg;
  18. A maturidade sexual do macho ocorre entre 3 e 4 anos;
  19. Seu enorme coração bate bem rápido, são 150 batidas por minuto (no homem 60 a 100 por minuto);
  20. Sua pegada mede mais de 30 centímetros de comprimento.

Fonte: http://bichodeestimacao.com.br/blog/post/20-curiosidades

Back To Top